top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Twitter | Jack Dorsey, um dos fundadores da rede social, deixa cargo de CEO



Nesta segunda-feira (29), em comunicado postado em sua rede social, o bilionário Jack Dorsey anunciou sua saída do cargo de CEO do Twitter, e comentou que há anos está trabalhando para que a empresa siga em frente sem seus fundadores.


Confira a carta de resignação na integra abaixo:




O cargo de CEO agora será ocupado por Parag Agrawal, CTO da empresa, e Jack se manterá como membro do conselho até o fim de seu contrato, que está marcado para 2022.




Um dos fundadores do Twitter, e responsável pelo primeiro tweet da história, nem sempre foi considerado a pessoa certa para o cargo que exercia, tendo sido afastado em 2008 por pressão dos acionistas por acusações de que gastava seu tempo com yoga e aulas de moda, voltando somente em 2015. Porém em 2020 novamente foi alvo de críticas, dessa vez pela Elliott Management, importante investidor da empresa, que afirmava que Dorsey não tinha o preparo necessário para lidar com o crescimento da empresa.


Mesmo com esse histórico de pressão para tira-lo do cargo, em seu comunicado deixa claro que foi uma decisão própria, e que está muito triste porém muito feliz ao mesmo tempo.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page