top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoGamer | EA irá "reviver uma IP já estabelecida", e rumores indicam ser um novo Dead Space

Anúncio deve vir no próximo EA Play, que será transmitido no dia 22 de julho



Uma das franquias consideradas "mortas" que mais faz os fãs sentirem saudades é Dead Space. Considerada um clássico dos games de survival horror, e responsável por trazer de volta a popularidade do gênero, contou com 3 jogos até então, todos produzidos pela agora finada desenvolvedora Visceral Games. Porém a esperança dos fãs de mais jogos da franquia não deixou de existir desde então, e esse sentimento nunca esteve mais forte quanto agora.


Em uma live transmitida em seu canal no YouTube, o jornalista da GamesBeat, Jeff Grubb, comentou que o estúdio da EA, Motive, estaria trabalhando em um revival de uma franquia já estabelecida, informação que foi confirmada pela VGC e pela EuroGamer. Grubb também comentou que os fãs ficarão felizes com o anúncio, e recentemente que "nós veremos... isso se a gente não morrer primeiro". Essa frase final criou e fortaleceu o rumor de um novo jogo da franquia Dead Space (morrer em inglês é "dead").


Star Wars Squadrons foi o último lançamento da Motive Studios


A Motive passou por um rebranding após o lançamento do seu último jogo, e em um post no site oficial da EA, o Gerente Geral do estúdio, Patrick Klaus, comentou que a nova missão deles é de "empoderar os jogadores para criar, experimentar, viver e compartilhar suas histórias únicas", e foi comentado que o estúdio está trabalhando em diversos novos títulos.


A última memória para a maioria dos fãs da franquia Dead Space é um pouco amarga, visto que o terceiro jogo teve uma mudança de tom, deixando de lado um pouco do horror para uma experiência de ação e com coop. E além do que foi considerado um "fracasso", o estúdio responsável pela franquia, a Visceral Games, foi fechada pela EA em 2017, e desde então muitos se perguntam sobre o futuro da saga.



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page