top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoGamer | Divulgada gameplay com cerca de 20 minutos de Horizon Forbidden West

O novo jogo dará sequência para a história de Aloy, e contará com novas mecânicas, mudanças e cenários com locais famosos



Na última quarta-feira (27) foi transmitido mais uma edição do State of Play, dessa vez focada em apresentar novos detalhes e gameplay de Horizon Forbidden West, novo jogo da Guerrilla Games e que continuará com a história de Aloy após o primeiro game.


Além de uma esperada melhoria gráfica, como melhores texturas, animações e efeitos de iluminação (dado a tecnologia de Ray Tracing, um dos diferenciais da nova geração), também foi possível ver diversas novidades, como novos robôs (Garravelozes, Tremodonte, Heliodos e Cavadores) e o já anunciado mundo subaquático.



Porém o fundo do mar não é o único cenário novo do jogo. O enredo de Horizon Forbidden West será a jornada de Aloy em direção ao Oeste dos Estados Unidos com o objetivo de salvar o mundo. Nessa viagem, a personagem deve passar por vários locais famosos do país, como por exemplo o que foi mostrado na gameplay divulgada, que se passa em São Francisco, e é possível também ver o que sobrou da Golden Gate no contexto em que se passa o jogo.


É possível ver também que a movimentação no jogo terá uma nova ferramenta, o planador, que seguindo a tendência popularizada por Zelda Breath of The Wild, possibilita que o jogador plane por alguns segundos, possibilitando uma viagem mais rápida e até um elemento surpresa nos combates, que por sinal também recebeu uma adição de novos elementos, como uma bomba de fumaça, granada adesiva, lança arremessável e uma habilidade especial chamada "Surto de Coragem", que afasta o inimigo e possibilita que o jogador o ataque.



Um dos destaques do vídeo de gameplay é a tribo Tenakth, que já apareceu no primeiro game porém em pouco número, que foram os principais inimigos de Aloy durante o recorte divulgado. O diferencial do grupo é a habilidade, assim como a protagonista, de domar os robôs, podendo por exemplo, montar neles.


E por fim, em resposta a reclamação de alguns jogadores, agora é possível tornar os pontos de escalada visíveis com o scanner, ao contrário de com uma marcação amarela, que para alguns afetava na imersão. Porém nem todas foram tiradas, podendo ser vistas em certa parte do vídeo.


Horizon Forbidden West é um dos futuros grandes títulos exclusivos da Sony, e está previsto para ser lançado ainda no ano de 2021 para PS4 e PS5.











Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page