neonews Portal de notícias e entretenimento

22/02/2022: Você sabe o porquê da data de hoje ser considerada um "ambigrama" raro?

Próxima data que possa ser lida em qualquer ordem só se repetirá em 2030


(Unsplash)


Pelas redes sociais no dia de hoje (22), diversas pessoas compartilharam o fato de que a data desta terça tem um caráter curioso. Nesse caso, o dia 22/02/2022 pode ser lido tanto da esquerda para a direita, quanto ao contrário; e o sentido continuará o mesmo. Assim, a data é considerada um "palíndromo", que é uma forma de ambigrama.



Este fenômeno já aconteceu duas vezes no século XXI, antes de hoje: em 20 de fevereiro de 2002 (20/02/2002), e em 2 de fevereiro de 2020 (02/02/2020). Agora, se alguém quiser presenciar um palíndromo no calendário outra vez, terá que esperar até 2030 para tal; quando o dia 03 de fevereiro de 2030 chegar.


Pela internet, as pessoas ficaram interessadas no fenômeno, ao que algumas nem ao menos tinham presenciado ou prestado atenção antes. Além disso, dentro do caso dos palíndromos (que podem acontecer com números ou palavras), o termo mais correto para a data de hoje seria capiuca.































E nas próprias redes, o público usou do dia "22 do 2 de 2022" para os mais diversos assuntos. Na China, celebridades aproveitaram para divulgar selfies pensando na numerologia; e os fãs do Batman realizaram extraoficialmente o dia do vilão Duas Caras, por conta da dualidade do personagem. Fora isso, algumas pessoas também resolveram ler a sorte em cartas, signos e demais formas de leituras do futuro.

Leia também:

Coca-Cola: Marca lança o sabor "Starlight", refrigerante inspirado no espaço e nas estrelas
Com ciência, Harvard desenvolve peixe artificial com células do coração humano


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!