neonews Portal de notícias e entretenimento

Instagram: Recurso diferente de curtidas no story vai ajudar a diminuir lotação no Direct

Função foi implementada na rede social nesta semana, em comemoração ao Dia dos Namorados nos EUA


(Meta/Reprodução)


A sua caixa de mensagens (as chamadas "DMs") no Instagram fica muito cheia, principalmente quando alguém reage aos seus stories? Bem, a rede social anunciou uma mudança neste recurso. Na última segunda-feira (14), o Insta divulgou que agora haverá uma nova ferramenta de curtir um story (da mesmo maneira que se curte um post no feed), sem que uma DM seja criada com outro usuário.


Leia também: Fortuna de Mark Zuckerberg diminui, e dono da Meta não está mais entre os 10 mais ricos



O anúncio foi feito pelo Twitter de Adam Mosseri, atual chefe do Instagram. No recurso, haverá um ícone de like (um coração) ao lado do botão de enviar mensagens no Direct. Clicando no ícone, a pessoa poderá curtir o story sem precisar entrar numa conversa com alguém; o que desafogaria a criação de DMs desnecessárias dentro da rede social.


A novidade começou a aparecer no aplicativo do Instagram no dia 14, quando aconteceu o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.




As novas curtidas nos stories não funcionarão como os emojis atuais, que vão aparecendo nas DMs das pessoas toda vez que um story é curtido. Além disso, uma espécie de contador de curtidas aparecerá apenas para o dono dos stories; assim como já existe a função no feed de só o dono da conta ver quantas curtidas um post teve.


A atualização entrará nos dispositivos com o tempo, conforme os updates vão chegando nas contas do Instagram de cada usuário.



Leia também:

Artista brasileiro faz imagens realistas de personagens e figuras históricas por meio de IA
Ao contrário da Sony e Microsoft, Nintendo não pretende realizar aquisições de marcas



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!