neonews Portal de notícias e entretenimento

Facebook muda de nome e passa a se chamar Meta

Uma das razões é para englobar mais efetivamente todos os produtos que a empresa faz, indo além da rede social




Nesta quinta-feira (28) foi realizado o Facebook Connect, evento que contou com diversas novidades sobre o universo de realidade virtual, e como foi previsto pela mídia, para fugir da sujeira que o nome Facebook acabou pegando após diversos escândalos, a empresa controladora da rede social Facebook, dos aplicativos Instagram, WhatsApp, além também da Oculus, empresa de headsets de RV, e muitas outros produtos e empresas, passará a se chamar a partir de hoje, Meta.



Leia também: Zhang Yiming, dono do TikTok, agora é o 2º homem mais rico da China; descubra sua fortuna



O anúncio foi realizado pelo próprio Mark Zuckerberg, cofundador e CEO da empresa, que comenta: "Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje, muito menos no futuro", e enfatizou o desejo de que, a agora Meta, seja vista como seu próprio nome sugere: como uma empresa de metaverso.





Todos os produtos comandados por Zuckerberg continuarão os mesmo, o que muda é o guarda-chuva que engloba todos. Antes com o nome de Facebook Inc., agora se chama Meta. "Todos os nossos produtos, incluindo nossos aplicativos, agora compartilham uma nova visão: ajudar a dar vida ao metaverso. E agora temos um nome que reflete a amplitude do que fazemos", acrescenta o empresário.


Essa mudança é algo comum em grandes empresas, e ocorreu por exemplo, com o Google em 2015, com a criação da controladora Alphabet.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!




Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!