top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Estúdio revela que rumores de fãs sobre envolvimento de Hideo Kojima prejudicou desenvolvimento

Game foi vítima de teorias dos fãs em toda a internet após o lançamento de seu misterioso teaser com gráficos ultrarrealistas



Uma das coisas que a internet mais gosta de fazer é criar teorias, e no mundo dos games está imerso delas. Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear Solid e Death Stranding, gosta de surpreender o público, como quando P.T (Playabe Teaser) viralizou e surpreendeu a internet ao revelar novo jogo da série Silent Hill, então desde então a internet fica de olho sobre qual será a próxima empreitada dele.





Em abril desse ano, foi revelado o teaser do jogo "Abandoned", que surpreendeu a muitos por seus gráficos ultrarrealistas, porém muito pouco foi mostrado, apenas cenas dos cenários e um mini clipe do que aparente ser gameplay. O tom misterioso do vídeo atiçou o espírito Sherlock Holmes de muitas pessoas, que se reuniram na internet e criaram a teoria de que esse seria o próximo jogo de Kojima, e esse boato tomou bastante força por semanas, até ser desmentido pelo próprio estúdio.



Muitos podem pensar que esse marketing gratuito deve ter sido benéfico para o jogo, visto que se manteve por bastante tempo na boca dos gamers detetives, porém em entrevista ao WCF Tech, o fundador da Blue Box Games Studio, Kahraman, revelou que na verdade esse boato todo "teve um efeito negativo até no processo de desenvolvimento, com muitas distrações", porém afirma "eu tenho certeza que as pessoas realmente irão gostar de Abandoned. Nós acreditamos no game, e eu ainda acho que as pessoas irão adorar".





Um dos grandes motivos da onda de teorias que a internet criou foi a quantidade tão pequena de informações que se tem divulgado, além de seu teaser revelar pouco e ter uma aura misteriosa, porém quando perguntado sobre onde o game se passará, Kahraman respondeu: "Eu não posso revelar muito sobre o jogo, mas posso dizer que se passa em uma área deserta na América".


Abandoned é um exclusivo temporário de PS5 (futuramente estará disponível também para PC), e tem previsão de lançamento para o quarto trimestre de 2021.

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page