top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

neoGamer | Conheça a cronologia da série Mortal Kombat

Atualizado: 27 de abr. de 2021

Com quase trinta anos de jogos e filmes, confira aqui a jornada por trás do fenômeno



O lançamento do novo filme "Mortal Kombat", tem resgatado as memórias dos fãs da saga. A redação neoNews está preparando uma crítica sobre o novo filme, mas enquanto ela não chega, venha com a gente acompanhar os principais momentos da história da saga.


 

Jogos


Mortal Kombat I (1992)

Diferencial no jogo : Fatality - Ao final de cada round o vencedor podia dar um arrasador golpe no oponente.



Mortal Kombat Trilogy (1996)

Diferencial no jogo : Novo modo de combate para 2 players.


Mortal kombat Mythologies : Sub-Zero (1997)

Diferencial no jogo : Gráficos em 3D.



Mortal Kombat Deception (2004)

Diferencial no jogo : Multi-Player on line e o anti combo “Combo Breaker”.


Mortal Kombat Armageddon (2006)

Diferencial no jogo : Compilação da saga MK.


Mortal Kombat Vs Universo DC (2008)

Diferencial no jogo : Violência do MK muito reduzida pela fusão com a DC.


Mortal Kombat IX (2011)

Diferencial no jogo : Remake em HD.



Mortal Kombat 11 (2020)

Diferencial do jogo : Explorar a ilha de Shag Tsung para adquirir skins, equipamentos etc...



 

Filmes e séries


Mortal Kombat : O Filme (1995)

Dirigido por Paul W. S. Anderson e escrito por Kevin Droney. Baseado na franquia de videogame de mesmo nome, é a primeira parcela da série de filmes Mortal Kombat. Estrelado por Linden Ashby, Cary-Hiroyuki Tagawa, Robin Shou, Bridgette Wilson, Talisa Soto e Christopher Lambert, o filme segue um grupo de heróis que participam do torneio homônimo de Mortal Kombat para proteger a Terra de ser conquistada por forças malévolas.



Mortal Kombat : Os defensores da terra (1996)

O show foi focado em um grupo de guerreiros reunidos por Raiden (soletrado Rayden na série) para defender a Terra de invasores que entraram por portais de várias outras dimensões. Os guerreiros reunidos incluíam Liu Kang, Stryker, Sonya Blade, Jax, Kitana e Sub-Zero, com Nightwolf funcionando principalmente como suporte técnico, mas ainda entrando na briga em várias ocasiões.



Mortal Kombat : A Aniquilação (1997)


Mortal Kombat : A Conquista (1998)

A série de televisão de artes marciais americana baseada nos jogos, foi ao ar por uma temporada, de 1998 a 1999. Definida antes dos eventos do primeiro jogo, a série segue o original Kung Lao (Paolo Montalbán) como ele protege Earthrealm com a ajuda dos guerreiros Siro (Daniel Bernhardt), um ex-guarda-costas, e Taja (Kristanna Loken), uma ex-ladrão, em sua missão de se preparar para o próximo torneio enquanto defendia a Terra das ameaças externas.



Mortal Kombat : Renascimento (2010)


Mortal Kombat : Legacy (2011)

A primeira temporada de Mortal Kombat: Legacy é uma continuação do jogo original, explicando as histórias de fundo de vários personagens da série e demonstrando suas razões para participar do décimo torneio de Mortal Kombat, no qual o primeiro jogo foi baseado. Os episódios são não lineares com continuidade mínima e cada um é dedicado à história de um personagem ou personagens específicos. A segunda temporada cobre o torneio em si.



Mortal Kombat Legends : A vingança de Scorpion (2020)

No Japão, o grande mestre de Shirai Ryu Hanzo Hasashi e seu filho Satoshi são emboscados em seu caminho para casa por vários ninjas do clã rival Lin Kuei. Hasashi mata todos eles depois de descobrir que os Lin Kuei massacraram o resto dos Shirai Ryu, incluindo sua esposa Harumi. O Grande Mestre Sub-Zero do Lin Kuei aparece, usa suas habilidades de congelamento para conter Hanzo no gelo e, em seguida, mata Satoshi. Ele então empala Hanzo no pescoço com um pingente de gelo, matando-o. Nas profundezas do Netherrealm, Hasashi é misteriosamente ressuscitado e se encontra com o feiticeiro Quan Chi, que convence Hanzo a lutar por ele no torneio Mortal Kombat para que ele possa se vingar do Sub-Zero. Hanzo concorda, chamando a si mesmo de Escorpião.




Mortal Kombat (2021)


O reino de Outworld derrotou Earthrealm em nove dos dez torneios deathmatch chamados "Mortal Kombat", com a intenção de conquistá-lo. No entanto, uma antiga profecia é descoberta, afirmando que o "sangue de Hanzo Hasashi" unirá uma nova geração de campeões do planeta Terra para impedir a vitória de forças malignas. Ciente disso, o feiticeiro comedor de almas Shang Tsung emprega guerreiros para matar os campeões do Reino da Terra, identificados por uma marca distinta do dragão, antes do início do próximo torneio. Enquanto isso, Cole Young, ex-campeão de MMA, e sua família são atacados por Bi-Han, hoje conhecido como Sub-Zero. No entanto, o Major Jackson "Jax" Briggs das Forças Especiais resgata os Youngs, direcionando-os para a segurança e para procurar sua parceira, Sonya Blade, enquanto ele fica para trás para lutar contra Sub-Zero.


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page