Otimização sistema neoTime
Esse post visa aumentar e muito o desempenho do sistema neotime! seja o novo ou antigo pois melhora consideravelmente o desempenho, seja por melhor o Windows seja por melhorar o neoTime.
Então para facilitar eu criei um video explicando com áudio cada etapa e processo, estará aqui anexado junto com os programas usados para isso, além dos programas tem também alguns ajustes no próprio sistema operacional:
SOFTWARE USADOS:
dControl: objetivo é desativar completamente o Antimalware Service nativo do windows, para que de certo precisa desativar a proteção do windows caso contrário o defender irá eliminar, é explicado como fazer no video.
memreduct-3.4-setup: Objetivo é limpar a memória em intervalos de 5 em 5minutos.. e também caso atinja 90% de uso, tudo é explicado no vídeo também:
ProcessHacker: Objetivo é remover a prioridade acima do normal imposta em cima do neoPlayer.exe para usar e como fazer seguir o video, quando for chama senha junto com menu é um caso particular ai vocês podem me chamar para eu explicar como fazer.
StopUpdates: Objetivo é desativar as atualizações automaticas seja do windows 10 ou 11 pois não sabemos qual atualização MS pode enviar e ferrar com tudo, e também atrapalha no desempenho:
Conclusão:
Esses softwares ajudaram a melhorar seja desempenho do windows seja do neotime!, e claro outros procedimentos que são abordados no windows também são necessários como tirar o desfragmentador do windows 10 e 11 quando se tem e somente quando tem ssd, m2 etc..