top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Zenly | Conheça a rede social que mistura o Facebook com funções do Waze e Snapchat

Com a atividade de acompanhar a rotina de amigos, o app mostra a localização de pessoas adicionadas na tela do usuário


(Zenly/Reprodução)


Você já ouviu falar do Zenly? O aplicativo está há pouco mais de dois anos no mercado, mas já é uma alternativa para quem busca uma nova rede social; e voltou a ficar popular agora. Numa mistura do Facebook com o Waze ou até mesmo o Google Maps, o app funciona como um "rastreador" online: é possível acompanhar a rotina de amigos adicionados, e para onde eles estão indo, pela tela do celular.


Para isso, é preciso adicionar contatos no seu Zenly, e isso pode ser feito de três formas: por número de telefone, pelos nomes dos usuários, ou balançando o celular perto de outros aparelhos com o aplicativo. Assim, a pessoa convidada deve aceitar a solicitação mandada, e ela aparecerá instantaneamente no seu app como um user dentro do mapa.



Você poderá ver os lugares que alguém está frequentando ou se reunindo com outros amigos, o que também lembra uma função antiga do Snapchat. O Zenly também carrega espaço para mandar mensagens, fotos e vídeos, e compartilhar a sua própria localização com a lista de contatos.



Vale ressaltar que as localizações no Zenly funcionam em tempo real. Ou seja, os usuários adicionados poderão ver para quais locais você foi e por quanto tempo permaneceu neles, e vice-versa. Por isso, cheque as permissões do app antes de pareá-lo com o seu dispositivo, pois dependendo do que estiver autorizado, as pessoas terão acesso também ao nível de bateria do seu telefone e se você está "inativo" em casa.



As atualizações e publicações feitas por cada conta no Zenly serão enviadas para os amigos adicionados à lista. A primeiro momento, o app parece ter o caráter "invasivo" de stalkear conhecidos pelo celular, mas ele pode vir a ser útil em situações na qual a localização de alguém é uma informação com importância e de segurança.


O Zenly está disponível para download para iOS e Android.



Você talvez possa gostar de saber:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page