top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

YouTube cria função nova que conecta celular à televisão do usuário

Após anos precisando de controles remotos para acessar o site na TV, Google aperfeiçoou a opção de transportar vídeos entre telas


(Blog do YouTube/Reprodução)


A partir desta semana, o YouTube alterou a funcionalidade de passar vídeos do celular para a televisão, para que o uso fique mais fácil entre os dispositivos. Agora, haverá uma conexão direta entre celulares e TVs, sem que seja necessário controlar ou transportar o vídeo do mobile para a tela grande com controle remoto. O nome da função é "YouTube para a sala de estar" (em tradução livre), e já está disponível em vários aparelhos.


Agora, os botões de controle do YouTube não ficam todos concentrados na TV. Ao invés disso, o celular do usuário é integrado à televisão, e deixa o momento de assistir vídeos na tela maior mais rápido e confortável.




(Blog do YouTube/Reprodução)


Para que alguém conecte o YouTube do celular na televisão, deve-se acessar a mesma conta no site em ambas as telas, e depois selecionar a opção "conectar" no Youtube do mobile. Nisso, a TV e o celular ficarão sincronizados, e ao mexer no app, o televisor irá mostrar automaticamente as mudanças, opções e vídeos clicados no telefone.



O recurso irá facilitar o ato de interagir com o vídeo, ao mesmo tempo que o assiste na TV. Será possível comentar, dar like, ou pesquisar outros assuntos, enquanto os vídeos continuam a passar na televisão também, como uma extensão.


De acordo com o YouTube, uma gama de pessoas utiliza a televisão como lugar para assistir vídeos. Em levantamento feito pela Google, foi registrada uma média de 700 milhões de horas de conteúdos do YouTube vistos na televisão, isso diariamente, até janeiro deste ano.



Você pode curtir também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page