neonews Portal de notícias e entretenimento

YOUPIX Summit 2021: segundo Bia Granja, ser influencer é ter relevância e ser líder

Evento ocorre entre os dias 13 e 15 de setembro, e aborda a cultura da influência entrelaçada com a diversidade e o avanço de mercado


(Divulgação)


O mercado de influência se tornou o epicentro e uma revolução comportamental e econômica, e isso é inegável. Neste cenário, empresas desenvolvem ideias cada vez mais eficientes e atrativas para alcançar o público, atreladas aos influenciadores e formadores de opinião. Com isso, o evento virtual YOUPIX Summit 2021 chega para abordar o assunto, de forma gratuita e acessível aos interessados nos dias 13 e 15 de setembro.


O YOUPIX Summit pretende abordar o chamado mercado de influência por meio de palestras e debates, com convidados de diversas esferas da web. De acordo com Bia Granja, especialista em influência digital e Co-fundadora da Youpix, temas como a organização atual da sociedade digital, o mercado de influência como centro de debates, e certas tendências digitais serão apresentados durante a mostra.



A Youpix é uma empresa pioneira no trabalho de criação de conteúdo no Brasil, e está ativa no mercado há mais de dez anos. Nos palcos do YOUPIX Festival, evento presencial que aconteceu entre os anos de 2009 e 2014, a comissão organizadora percebeu como influenciadores e content creators estavam se tornando famosos, e até mesmo estrelas, já naquela época; e que era possível ganhar dinheiro com isso.


(Reprodução)


"A influência hoje não se restringe só aos criadores, artistas e afins. Se a gente entender que ser influencer é ser relevante, é ser líder, é engajar pessoas, podemos dizer que isso deveria fazer parte do dia-a-dia de empresas e marcas", explica Bia. A especialista diz que a influence economy, assunto intrínseco ao YOUPIX Summit, não é algo restrito ao marketing de influenciadores, mas também às marcas que querem ser comentadas e faladas.


Dessa forma, as pautas do evento online serão apresentadas, segundo a organizadora, de forma holística e estratégica para os interessados neste tipo de mercado em ampla ascensão. Para isso, o YOUPIX Summit convidou personalidades e pessoas de dentro do assunto, para apresentar cases e ajudar a alinhar o conhecimento para os adeptos da influence economy.



"A curadoria de conteúdo do evento é sempre o coração do YOUPIX Summit. Nosso objetivo é sempre trazer uma agenda plural, diversa, representativa para discutir sobre os pontos nevrálgicos da indústria e a da sociedade", falou Bia Granja.


Leia também: Setembro Amarelo: Filmes para entender a importância da data


Com o evento, a Youpix espera ampliar a cultura da internet e as ações de influência, para que o tópico seja disseminado para cada vez mais pessoas que queiram entrar na área. Nas palavras da organização, o objetivo é que, no futuro, a internet seja menos descentralizada e e intermediada, na qual os criadores de conteúdo possam ter certo sustento econômico mais rapidamente.


O YOUPIX Summit 2021 acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, de forma online e com palestras e bate-papos o dia todo. Para acessar a programação do evento e se inscrever, acesse aqui.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!