top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Xiaomi irá produzir um novo smartphone a cada 3 segundos em nova fábrica totalmente automatizada

Os robôs irão produzir 24 horas todos os dias da semana, e pode ser possível a produção de 10 milhões dispositivos ao ano



Não há dúvidas de que a gigante chinesa, Xiaomi, é uma das que mais buscam inovar no quesito de tecnologia, e na última quarta-feira (14), Lei Chun, CEO da empresa, anunciou a nova fábrica futurista chamada "Black Light Factory". Quando pronta ela irá produzir smartphones de forma automatizada em um tempo impressionante - 1 a cada 3 segundos.





Situada na China, todos os processos de produção dentro dessa "Smart Factory" serão realizados por máquinas, como as etapas de montagem, teste e embalagem cabendo apenas uma pequena equipe de funcionários para supervisão.



Com um investimento de 60 bilhões de yuans (cerca de R$50 milhões), os robôs irão trabalhar 24 horas, 7 dias por semana, e se caso tudo vá com os conformes, a empresa atingirá um nível de produção de aproximadamente 10 milhões de dispositivos por ano, resultando em uma estimativa de 9,3 mil milhões de dólares anuais de lucro para a chinesa.



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page