Opções dentro do aplicativo terão reações com emojis, chamadas de vídeo com mais de 30 pessoas e mais
(Meta/Reprodução)
Depois do Twitter implementar a função das Comunidades dentro do app, agora é a vez do Whatsapp entrar na onda da nova modalidade de grupos. A adição da ferramenta no aplicativo de mensagens foi confirmada na semana passada, e deve chegar no Brasil a partir do ano de 2023, depois das eleições.
Nas Comunidades, os usuários do Whatsapp poderão encontrar grupos diversos sobre algum assunto específico, e interagir com pessoas que tenham os mesmos gostos. A partir disso, o app oferecerá funções e mecanismos que facilitem as interações, como criar subgrupos, notificar avisos importantes, e a opção de administradores mexerem nas mensagens dos participantes
Algumas funções que estarão presentes nas Comunidades do Whatsapp (Tecmundo/Reprodução)
As Comunidades do WhatsApp permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas. Dessa forma, os participantes poderão receber avisos enviados para toda a Comunidade e organizar grupos menores (...) e também contarão com novas ferramentas avançadas para admins, como o envio de avisos a todos os participantes e o controle de quais grupos podem ser adicionados.
Além das Comunidades, Whatsapp vai melhorar as funções dos grupos no aplicativo
Fora isso, o Whatsapp planeja entregar algumas outras funções dentro das Comunidades no mensageiro. Nas próximas semanas, as seguintes ferramentas estarão disponíveis para os grupos do app de modo geral, e não só para aqueles que fazem parte da ferramenta inédita:
Reações com emojis, para que os usuários possam expressar opiniões sobre as mensagens do chat de um jeito diferente;
Administradores poderão apagar mensagens de outros membros de um grupo, que possam ser consideradas inadequadas para os participantes;
Compartilhamento de arquivos de até 2GB, para que projetos maiores possam ser postados nos grupos;
Chamadas de voz com até 32 pessoas ao mesmo tempo.
As mensagens dentro do aplicativo continuarão privadas, protegidas por criptografia. Com a atualização, o Whatsapp diz querer ajudar "os grupos que fazem parte do nosso dia a dia", ao invés de investir em espaços que incluam milhares de pessoas simultaneamente (como é o caso dos canais do Telegram, aplicativo rival).
Você também pode gostar:
Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!