neonews Portal de notícias e entretenimento

Whatsapp adiciona novas funções na ferramenta de mensagens temporárias do app

Agora, o mecanismo tem a opção de programar o tempo que cada mensagem fica dentro do chat


(Divulgação)


O Whatsapp adicionou recentemente novas opções na ferramenta de mensagens temporárias, que somem da conversa depois de visualizadas. Os complementos chegaram com a atualização mais recente para o sistema iOS, e a versão para Android também será alterada em breve.



Nesse caso, as mensagens temporárias agora têm opções de tempo. Ao enviá-las, o usuário poderá escolher se deseja mantê-las por 24 horas, sete dias ou 90 dias. Antes, apenas a opção de deixar o texto por uma semana estava disponível. Assim, a ferramenta de "autodestruição" dos chats do Whatsapp fica um pouco mais sofisticada.


Fora isso, caso a pessoa crie um grupo ou comece uma conversa depois da atualização, ela poderá mudar o apagamento das mensagens nas configurações. Dessa forma, haverá um padrão de tempo para os textos, fotos e demais conteúdos instantâneos, caso a pessoa queira.


Leia também: TikTok: 1 bilhão de pessoas utilizam o app mensalmente em todo o mundo


Este recurso do Whatsapp continua em desenvolvimento. O Telegram, por outro lado, já tem a ferramenta estabelecida. As mensagens temporárias do app do Facebook estão sendo testadas já há quase um ano.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!