Wandinha | 2ª temporada acerta ao se aproximar da aura de A Família Addams
- Redação neonews
- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Wandinha retorna mais sombria, com foco renovado na essência da franquia e menos clichês adolescentes.

(Foto: Divulgação)
É inegável que Wandinha (Wednesday) se tornou um dos maiores títulos da história da Netflix. Com uma estética única, a série não apenas conquistou o público como também quebrou recordes ao se tornar a série de língua inglesa mais assistida da plataforma, superando sucessos como Stranger Things e Bridgerton. Agora, com o lançamento do Volume 1 da segunda temporada nesta quarta-feira (6), os fãs podem comemorar: a nova fase acerta ao retomar o espírito sombrio e excêntrico que consagrou A Família Addams.
Desta vez, Wandinha enfrenta as repercussões de seu heroísmo no fim do primeiro ano, quando se tornou a salvadora da Academia Nunca Mais. Agora famosa, ela lida com novas dinâmicas entre seus colegas e com as consequências de seu dom de visões – capazes de prever eventos futuros ao tocar pessoas ou objetos.
A trama também ganha mais intensidade com um novo mistério de assassinatos, colocando alunos em perigo e revelando ameaças ocultas, inclusive para Enid, melhor amiga da protagonista.

(Foto: Divulgação)
Um dos grandes acertos da temporada é a maior participação da icônica Família Addams. Gomez, Morticia e Feioso têm papéis mais ativos, ampliando a atmosfera sobrenatural da série e valorizando a estética característica de Tim Burton, que retorna como produtor e diretor de episódios.
O novo mistério é mais complexo e instigante, com reviravoltas que envolvem personagens antigos e exploram novos coadjuvantes, como Bianca e o recém-chegado Barry Dort.
A percepção é de que os criadores ouviram as críticas inclusive as da própria Jenna Ortega – e moldaram uma segunda temporada mais coerente com o tom original da personagem e da franquia.