neonews Portal de notícias e entretenimento

Você confiaria em uma Inteligência Artificial para achar seu par ideal?

Pesquisa revela que metade dos usuários confiam nos aplicativos para recomendar pessoas



Aplicativos de namoro, como Tinder, Bubble e OkCupid, são um sucesso nos últimos anos dentre os adultos, e uma questão que fica entre os críticos é: você confia em uma Inteligência Artificial para te juntar com uma outra pessoa? Pois para alguns pode soar como manipulação. Segundo uma pesquisa feita pela Kaspersky revela que metade dos usuários desse tipo de aplicativo confiam nas IA para encontrar parceiros.





A pesquisa foi feita com 18 mil usuários de aplicativos de relacionamento, e o resultado foi de que 44% dos entrevistados confiam nos algoritmos para a recomendação de parceiros e 64% disse que elas atendem seus os gostos pessoais.


David Jacoby, pesquisador de segurança da Kaspersky, afirmou: “Apesar dos benefícios e possibilidades de serviços de recomendação, as pessoas devem estar sempre atentas e lembrar que não podemos ter certeza quanto ao que nos aguarda do outro lado da tela”, a preocupação da empresa é de, além de ser da coleta dos dados do usuário, mas de encontrar com desconhecidos apenas por conta de uma recomendação feita pela IA.



Fonte: B9





Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!