“Eu acredito que o espaço pertence a todos nós”, destaca Richard Branson, CEO da empresa
Foi anunciado nessa quinta (2) pela empresa Virgin Galactic, uma nova viagem de testes para o próximo dia 11 de julho. A empresa de exploração espacial preparou algo especial para o próximo teste: um dos tripulantes será o fundador do grupo Virgin, Richard Branson.
Assim a empresa passa na frente da concorrente Blue Origin que havia anunciado um voo tripulado com a participação do bilionário Jeff Bezos para meados de 20 de julho.
“Sempre fui um sonhador. Minha mãe me ensinou a nunca desistir e a alcançar as estrelas. Estou muito orgulhoso e animado por voar para o espaço no próximo voo de teste com foguete da Virgin Galactic.”, disse Richard em entrevista.
O executivo participará da equipe composta pelos pilotos Dave Mackay e Michael Masucci (VSS Unity), e CJ Sturckow e Kelly Latimer (VMS Eve), e outros especialistas, como engenheiros e pesquisadores.
O fundador da empresa destacou que após a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA) para uma Licença Comercial Completa de Lançamento, o caminho para o lançamento comercial está claro. “A Virgin Galactic ainda tem testes pela frente e agora é a hora de avaliar a experiência do astronauta.”, completou
Richard aproveitou para comentar que quando voltarem da missão algo emocionante será anunciado. “Algo importante será anunciado, para dar a mais pessoas a chance de se tornarem astronautas. Porque o espaço pertence a todos nós.”, disse.
Pela primeira vez, a Virgin Galactic compartilhará voo espacial ao vivo em uma transmissão global online.
コメント