neonews Portal de notícias e entretenimento

Video mostra GTA V com gráfico surpreendentemente fotorrealista graças ao uso de machine learning

A pesquisa revela que com hardware e otimização devida, será possível adicionar essa técnica na engines dos consoles



Pesquisadores da Intel Labs desenvolveram um projeto que possibilita aprimorar qualidade de imagem e vídeos, deixando muito próximo à realidade. O projeto recebeu o título de “Enhancing Photorealism Enhancement”, e faz uso de machine learning, e o exemplo dado foi no jogo GTA V - que mesmo tendo sido lançado em 2013, continuam tendo gráficos bons - fazendo com que se assemelhe à realidade.

É possível ver por completo informações sobre a pesquisa clicando aqui - porém explicando de forma simples, a rede neural usa da Cityscapes Dataset - uma coleção de imagens de um centro urbano de uma cidade Alemã tiradas de uma câmera instalada dentro de um carro - além de informações como distância de objetos e iluminação, e substitui a imagem renderizada pela engine do jogo, assim fazendo com que ela fique fotorrealista.



Veja algumas imagens de antes e depois do jogo GTA V ao passar pelo processo:


Algo impressionante é que, segundo os pesquisadores, com um hardware específico e otimização, será possível adicionar essa técnica nas engines de consoles, assim possibilitando jogos com gráficos fotorrealistas.


Esse método já havia sido usado anteriormente em pinturas, transferindo o estilo de um artista para outra imagem ou vídeo, porém essa é a primeira vez que foi usado uma coletânea de imagens do mundo real.


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!