neonews Portal de notícias e entretenimento

Veja como saber se sua conta foi uma das 553 milhões vazadas do Facebook

Conheça a plataforma que te ajuda a saber se seus dados foram vazados





Mais um vazamento de dados de usuários aconteceu recentemente, leia mais aqui. Mesmo já tendo rolado, é importante saber se seus dados estiveram entre os vazados. O site “Have I Been Pwned?” consegue mapear falhas de segurança em redes sociais e informa se você teve suas informações vazadas.


O processo de verificação é simples, basta acessar o site e digitar o endereço de e-mail que você utiliza nas suas redes sociais. Então o site te avisa se seu endereço está entre os vulneráveis.


Caso seja identificado algum problema, o site envia no seu e-mail disponibilizado uma mensagem orientando a troca de suas senhas. O site também permite saber se sua senha vazou em alguma falha de segurança.


O site é seguro?


Sim, o “Have I Been Pwned?” é seguro. O site é mantido por um dos diretores regionais da Microsoft na Austrália, Troy Hunt, que também é especialista em segurança e privacidade na internet.


A plataforma estuda inserir a consulta por números de telefone também, já que telefones também estavam entre os dados vazados do Facebook, mas ainda não há data para a funcionalidade estar disponível.





Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!