neonews Portal de notícias e entretenimento

Unreal Engine 5 | Disponibilizado acesso antecipado para a mais nova versão do motor gráfico

Dentre as diversas novas ferramentas, há o novo "Nanite", que é um sistema que possibilita mais objetos e detalhes nos cenários



Desenvolvido pela Epic Games, o motor gráfico Unreal Engine é um dos mais utilizados dentro os games multiplataformas já há alguns anos, e agora foi liberada sua quinta versão, ainda em acesso antecipado, com diversas novidades e melhorias.


É possível resgatar a engine diretamente pela Epic Games Store, e nela vemos uma demo técnica, chamada de "Valley of the Ancient", que mostra o poder do novo motor gráfico.



Confira o vídeo de revelação que mostra todas as novidades e a demo técnica:



A demo técnica é praticamente "do mesmo jogo" mostrado no vídeo do ano passado, também uma tech demo, para demonstrar o poder do PS5. Desta vez está sendo rodada em um Xbox.


A Unreal Engine 5 está sendo desenvolvida com foco e otimização para consoles da nova geração, tomando proveito do maior poder gráfico, processamento e de transferência de dados.


Uma das novidades reveladas foi a implementação da tecnologia "Nanite", é um novo sistema de geometria virtual que possibilita a renderização de detalhes a nível de pixel e grandes números de objetos de forma inteligente.


O desenvolvedor de games Gary Freeman divulgou em sua conta do Twitter uma demonstração dessa nova funcionalidade da engine, na qual ele criou um modelo 3d com 10 milhões de polígonos e inseriu uma textura em 4k, de seu próprio cachorro, o Ziggy. Graças a nova tecnologia, foi possível carregar 1000 cópias em um mesmo cenário, mantendo 60fps constante. Ao todo foram carregados 10 bilhões de polígonos sem qualquer travamento ou queda.

"Levou 10 minutos para tirar 122 fotos do Ziggy. Exatamente 21 minutos para inserir elas no Reality Capture - (software para criação de modelos em 3D) - e fazer o minímo de limpeza. Custou $1.68 para exportar o modelo com uma textura em 4K..... Tim Sweeney está nos levando para uma nova era de gráficos.", comentou Freeman em um tweet resposta, o que nos faz refletir que, se ele sozinho, estrutura limitada e em pouco tempo fez um ótimo modelo 3D, como devem vir os games produzidos por grandes desenvolvedoras daqui pra frente.

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!