top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Twitter estaria trabalhando em adicionar nova funcionalidade de doações entre usuários

Atualizado: 27 de abr. de 2021

A ferramenta estaria ainda em fase de desenvolvimento, e deve ser adicionada na rede social em breve

Crédito: GettyImages


Foi revelado que o Twitter estaria desenvolvendo uma função para que seus usuários realizem doações para outros perfis por dentro da rede social. Essa informação foi revelada pela engenheira de tecnologia Jane Manchun Wong, em sua rede social. Ela se tornou o pavor das empresas do Vale do Silício por revelar antes da hora diversas novas funcionalidades que ainda estão em fase de desenvolvimento.


Em sua rede social Jane postou uma imagem de como deve ser essa funcionalidade, e nela é possível ver que haverá diversas opções de serviços de finanças para que o usuário possa usar para efetuar a sua doação.


Créditos: Twitter/@wongmjane


Porém essa não é a única funcionalidade de doação que deve aparecer dentro da rede social. Jane também revelou mês passado a opção de realizar doação dentro do “Twitter Space”, que é uma funcionalidade, que já está presente na rede social, semelhante à do aplicativo “Clubhouse”, que fez bastante sucesso nos últimos meses, em que é criada uma sala de conversa por áudio em que diversas pessoas podem entrar, porém somente algumas recebem a autorização do “apresentador” de poder falar, enquanto o resto apenas escutam. Esse serviço possui as mesmas opções de pagamento que as doações.


Outra mudança que deve haver no "Twitter Space" seria de que a empresa está trabalhando no polimento do serviço, que acabou por receber bastantes críticas de seus usuários no lançamento, com uma melhora significativa nos players em ambos desktop e mobile.


Créditos: Twitter/@wongmjane


Em fevereiro deste ano, em um evento destinado a investidores e analistas, o Twitter revelou que está trabalhando em um serviço chamado de “Super Follow”. Semelhante a sites como Patreon, e YouTube, o serviço daria a opção dos usuários pagarem uma mensalidade a alguma conta de escolha, e isso os daria acesso a conteúdos exclusivos feitos pelo criador. Em tweet, Jane revelou como deve ser o design adotado nos perfis dos usuários quando esse serviço for implementado.


Créditos: Twitter/@wongmjane


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page