neonews Portal de notícias e entretenimento

TV em que é possível sentir "o gosto da imagem" ao lamber a tela é criado no Japão

Sensação é possível por conta de sintetizadores da sabor, que simulam o gosto do que está na tela



Você já viu alguma foto de comida e desejou que pudesse sentir o gosto? Um professor da universidade de Meiji no Japão criou um equipamento que permite que isso aconteça. A Tasty TV, ou TTTV, possui uma tecnologia que consegue reproduzir diversos sabores em sua tela, que quando o usuário lambe, é possível sentir o gosto do que está aparecendo.


Homei Miyashita, o criador dessa nova tecnologia, comentou que é possível utilizar a TTTV, por exemplo, aulas de gastronomia e para games. “O objetivo é tornar possível para pessoas experimentarem algo como comer em um restaurante do outro lado do mundo, mesmo estando em casa”



Leia também: IBM e Samsung anunciam chip que faz com que baterias de smartphones durem até uma semana por carga



Seu funcionamento é possível por meio de sintetizadores de sabor, que simulam por meio de misturas de vários aromatizantes e temperos o gosto da imagem, que então é borrifado na tela.


Desde quando a pandemia apareceu, a higiene e preocupação por transmissão de doenças passou a ser geral, porém Miyashita afirma que basta limpar corretamente a tela que a TTTV é totalmente higiênica.





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!


Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!