top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Saiba de 5 ferramentas do Trello que são úteis para o trabalho em equipe

Programa e aplicativo de organização pode ser importante na hora de construir cronogramas e delegar tarefas


(Trello/Divulgação)



Você conhece o programa Trello? O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos, e nele é possível manter tarefas muito organizadas, além de toda a sua equipe atualizada. Já popular há anos na internet, o app pode ser utilizado para delegar funções e criar cronogramas inteiros; o que é útil para quem trabalha com internet e redes sociais.


Nesta ferramenta, dá para acompanhar cada etapa a ser realizada de algum projeto, e a identificação de quem é o responsável pelas atividades dentro dele. O Trello é um dos melhores aplicativos para o trabalho em equipe, e para entendê-lo melhor, confira abaixo cinco ferramentas que fazem a diferença na hora de usá-lo:




5 funções do Trello que podem ser úteis na hora de trabalhar em equipe


1- Criação de cartões


O aplicativo permite que você faça cartões, onde é possível adicionar comentários, fazer anexos, criar checklists, adicionar etiquetas e determinar prazos. Os cartões do Trello são completamente moldáveis e editáveis, permitindo que sejam criadas listas inteiras com eles (além de serem duplicáveis, copiadas e/ou excluídas) no painel do usuário.


2- Número praticamente ilimitado de usuários num projeto


Não há um limite de pessoas que pode acessar um projeto no Trello. Todos veem o mesmo quadro e a visão geral simultaneamente, e podem editar as listas de cartões da forma que achar necessário. Ainda, há como dividir os membros de uma equipe no aplicativo entre usuários comuns, e administradores, que terão funções maiores dentro do painel.



3- Ferramenta de comentários no Trello


É possível fazer comentários e mencionar um membro da equipe no Trello, em uma nota para ter certeza de que ele será notificado; o que dá espaço para uma interação maior entre usuários na hora de organizar e fazer as tarefas do projeto. Além disso, há como adicionar arquivos do Google Drive, Dropbox, Box e OneDrive.




4- Atualizações a todo instante


As atualizações no Trello são em tempo real: quando alguém move um cartão, ele se move automaticamente no quadro dos demais participantes do projeto, e isso em qualquer dispositivo, sem precisar que a página em si seja atualizada. Tal função é boa para aqueles que se esquecem de salvar documentos manualmente, e o risco de perder uma alteração no painel do aplicativo é quase inexistente.


5- Notificações de updates no Trello


Os usuários recebem notificações quando há novidades no projeto, e tais notificações ficam sincronizadas em todos os dispositivos. Dessa forma, perder algum update do painel em que se está inserido é bem difícil de acontecer; e todos os participantes do Trello poderão ver a novidade acerca do trabalho feito em conjunto.



Agora que você conhece o básico das ferramentas, imagine o quanto elas podem te ajudar ao manter todo o conhecimento do seu time em um só lugar; podendo deixar disponíveis todos os documentos que normalmente são usados, criando quadros sobre reuniões e adiantando assuntos que serão discutido futuramente. Fora isso, dá para criar no Trello um quadro para o feedback da equipe, ou então para uma apresentação, e até mesmo a confraternização de final de ano: você pode organizar tudo isso pelo aplicativo.



Veja estes também:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page