neonews Portal de notícias e entretenimento

Top Gun | Eu preciso assistir ao filme antigo para entender "Top Gun: Maverick"?

Longa protagonizado por Tom Cruise estreou nesta semana; ele é muito diferente do primeiro?


(Paramount/Reprodução)


A espera acabou: o filme Top Gun: Maverick chegou aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (26), e as pessoas já podem conferir a nova aventura do piloto Pete "Maverick" Mitchell. O primeiro Top Gun foi lançado há mais de 30 anos, e já era hora de Tom Cruise protagonizar mais um enredo do megassucesso cinematográfico.


Apesar disso, fica a pergunta: eu preciso assistir ao primeiro Top Gun para entender o filme novo? A questão pode acabar surgindo na mente de espectadores mais jovens, que talvez não tinham visto o filme antigo de 1986. A história atual é uma continuação direta, ou o enredo é totalmente diferente?




Bem, a resposta para a pergunta pode ser "sim" ou "não", dependendo da experiência que o público quer ter com o filme. Caso você já tinha visto Top Gun: Ases Indomáveis, melhor ainda: as impressões que terá com Top Gun: Maverick serão mais claras, e você poderá entender as referências que aparecerão de um título para o outro.


Você pode curtir: Saiba quando Peaky Blinders chega na Netflix com novos episódios da série


Contudo, se você não viu o primeiro Top Gun, mas mesmo assim quer conferir Maverick nas telonas, não há problema. O enredo do filme de agora não é diretamente ligado ao que aconteceu na história antiga, tirando pequenos spoilers aqui e ali. Por isso, você não precisa necessariamente ver Ases Indomáveis antes de Maverick, mas tudo depende da sua própria vontade de entender tudo.



Qual é a história de Top Gun: Maverick ?


Mais de trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, o piloto Pete "Maverick" (Cruise) deverá treinar novos top gun recém-graduados da academia. Assim, a missão especial que os pilotos deverão enfrentar é perigosa, e nenhum outro piloto vivo chegou a participar dela. No meio do caminho, Maverick acaba entrando numa intriga com o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), filho do antigo amigo de Pete: Nick Bradshaw, o "Goose".


Você está com vontade de assistir Top Gun: Maverick nos cinemas?



Leia também:

Speed Racer | J.J. Abrams será o criador de série live-action do desenho animado
Stranger Things | Veja qual é a duração de cada episódio da 4º temporada


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, tecnologia, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!