top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Top Gun | "Maverick" bate grande recorde de bilheteria, e passa Titanic nos EUA

Filme com Tom Cruise atingiu ótimos números no país, e é também o longa de maior sucesso da carreira do ator


(Paramount/Reprodução)


Você assistiu ao filme Top Gun: Maverick nos cinemas? Pois saiba que além do sucesso internacional, o longa com Tom Cruise alcançou grandes números em bilheteria nos Estados Unidos; e bateu recordes. Nesse caso, a produção até mesmo ultrapassou Titanic no país, algo até então impossível para os estúdios Paramount.


De acordo com dados da companhia cinematográfica, Top Gun: Maverick acumulou US$ 601,9 milhões só nos EUA, e até o momento, Titanic (dirigido por James Cameron) havia conseguido US$ 600,7 milhões. Isso faz de Maverick o filme de maior sucesso doméstico da história da Paramount.




Titanic ficou no topo das bilheterias do estúdio por praticamente 25 anos, e agora passa a coroa para o projeto mais novo. Além disso, Top Gun: Maverick se tornou o longa de melhor bilheteria de toda a carreira de Tom Cruise; superando até mesmo a franquia Missão Impossível.


Agora, há até mesmo discussões para uma possível continuação de Maverick, ainda sem data de estreia.


Tom Cruise revisita o mundo de Top Gun no enredo da sequência


Para quem ainda não assistiu, o longa se passa mais de trinta anos depois os acontecimentos do primeiro filme, e o piloto Pete "Maverick" (Cruise) deverá treinar novos top gun recém-graduados da academia. Assim, a missão especial que os pilotos deverão enfrentar é perigosa, e nenhum outro piloto vivo chegou a participar dela. No meio do caminho, Maverick acaba entrando numa intriga com o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller).



O próximo grande projeto de Tom Cruise no cinema será Missão Impossível - Acerto de Contas, que está para sair em 2023.



Você pode curtir as seguintes notícias:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page