top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

TikTok | Saiba o que é a "Effect House", nova ferramenta com função de realidade aumentada

Programa dentro do app estava em fase de testes, e já acumula 600 bilhões de visualizações


(Reprodução)


Se o Facebook e o Snapchat já entraram no universo da RA (realidade aumentada) com seus aplicativos, agora é a vez do TikTok participar do universo. A partir dessa semana, passa a funcionar o chamado Effect House, espaço para efeitos especiais de edição e gravação dos vídeos curtos.



O programa, disponível para baixar separadamente ao TikTok, estava em fase de testes desde o meio do ano passado. De lá para cá, a plataforma já foi usada por mais de 450 criadores de conteúdo na testagem, que produziram ou usaram a Effect House em cerca de 1 bilhão de vídeos.



O resultado deu em mais de 600 bilhões de views em produções envolvendo a ferramenta. O alcance global do TikTok impulsionou a marca atingida, e com o lançamento oficial agora, este número tende só a crescer daqui para frente. E se o usuário não souber como utilizar o programa, o site oficial do TikTok disponibiliza guias de aprendizado para quem quiser ser criador.


(TikTok/Reprodução)




A Effect House é realmente uma ferramenta completa de edição e criação de efeitos em RA, e demanda de um sistema operacional compatível para funcionar; o que já descarta celulares, por exemplo. Além disso, o programa de realidade aumentada está disponível só para sistemas MacOS, da Apple, por enquanto. O download é feito no site oficial do produto.



Mais assuntos para ler:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page