top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

TikTok: 1 bilhão de pessoas utilizam o app mensalmente em todo o mundo

Brasil está entre os países que mais usam o aplicativo de vídeos curtos


(Reprodução)


O TikTok atingiu uma nova marca de usuários ativos dentro da plataforma. De acordo com a companhia do app, cerca de 1 bilhão de pessoas utilizam a ferramenta todos os meses, com um crescimento relevante dentro de um ano. Nesse sentido, entre julho de 2020 e deste ano, o TikTok cresceu 45%.


O aplicativo passou na frente até mesmo do Facebook, que teve um crescimento de 7% no mesmo período analisado. De acordo com a chefe de operações do TikTok, Vanessa Pappas, o app se tornou uma ferramenta muito querida na vida das pessoas; e que a comunidade global dentro da rede social tem a "capacidade de alcançar milhões de pessoas".



Dentre os locais que mais usam o TikTok, o Brasil figura ao lado dos Estados Unidos, do continente europeu e a região do Sudoeste Asiático. Também no mês de julho, o app chegou na marca de 3 bilhões de downloads feitos até aquela época, e com uma receita de mais de 910 milhões de dólares no primeiro semestre. Agora, o TikTok é o aplicativo mais baixado no mundo todo.


TikTok passou o YouTube em tempo médio gasto dentro dos sites


No caso das visualizações, a plataforma da companhia ByteDance ultrapassou o YouTube, no Reino Unido e nos Estados Unidos, em tempo médio que as pessoas gastam em cada rede social. Atualmente, o TikTok está fazendo testes para incluir vídeos um pouco maiores, e até mesmo uma ferramenta própria de stories.



Por outro lado, o YouTube investe hoje no formato Shorts, com subsídios para os criadores de conteúdo e uma quantia específica para desenvolver a ferramenta.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page