The Chosen quebra recorde e conquista espaço no Guinness Book
- Redação neonews
- 3 de out.
- 2 min de leitura
Quinta temporada de The Chosen se torna a mais traduzida da história do streaming e reforça missão de levar a mensagem a todos os cantos do mundo

(Foto: Divulgação)
A série The Chosen: Os Escolhidos acaba de alcançar um marco histórico. Foi revelado que a quinta temporada de The Chosen foi traduzida para mais de 50 línguas ao redor do mundo, assegurando uma entrada no Guinness Book como a temporada mais traduzida de uma série de streaming da história.
Essa conquista chega acompanhada de mais uma boa notícia: a série está disponível gratuitamente no aplicativo The Chosen, que oferece aos fãs 36 versões dubladas e 50 legendadas. No entanto, vale lembrar que, caso a opção seja assistir pelo Prime Video, nem todas essas versões estarão disponíveis.
De acordo com Mike Kennedy, vice-presidente de marketing da The Come and See Foundation, organização que ajudou a financiar o ambicioso processo de tradução, esse é apenas o começo de uma caminhada ainda maior. A meta é ousada: "Quando tudo estiver concluído, a equipe gostaria de ver a série traduzida para 600 idiomas, alcançando assim 95% da população mundial".
Kennedy também fez questão de celebrar a conquista, reconhecendo o "esforço hercúleo" necessário para que a produção chegasse ao Guinness Book of World Records. Em suas palavras: "É sempre bom celebrar esses marcos quando você está em uma jornada rumo a uma visão bem grande, do tamanho de Deus... Para Come and See, nossa missão é tornar o Jesus autêntico acessível a todos ao redor do mundo por meio de The Chosen. Então, para nós, poder fazer isso, é um grande marco para nós. Estamos muito felizes com isso."

(Foto: Divulgação)
A quinta temporada promete emocionar os espectadores ao retratar um dos momentos mais marcantes da história da humanidade: os últimos dias de Jesus. A narrativa mostra sua aclamação como rei em Jerusalém, os confrontos contra mercadores corruptos, a tensão crescente com líderes religiosos e a inesquecível última ceia. Enquanto isso, Judas se prepara para a traição que mudaria o destino de todos. É uma trama de fé, coragem e sacrifício que atravessa os séculos.
No Brasil, os fãs podem acompanhar a série de diferentes formas. O Prime Video, o Globoplay e a Apple TV+ disponibilizam a primeira temporada. Já a Netflix conta com as três primeiras completas. Além disso, os episódios da quarta temporada estão sendo exibidos nos cinemas, em sessões duplas, para quem deseja viver a experiência na telona.
Baseada na vida de Jesus Cristo e contada pelos olhos daqueles que caminharam ao seu lado — seus discípulos —, a produção traz um olhar humano e profundo sobre uma história que transformou o mundo. Ambientada em meio à opressão romana no século I, a série se tornou realidade graças ao financiamento coletivo de fãs de diferentes países, e hoje segue rompendo fronteiras culturais e linguísticas.
The Chosen prova, mais uma vez, que sua força não está apenas na tela, mas também na forma como conecta pessoas ao redor do planeta em torno de uma mesma mensagem.