top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Telegram tem aumento absurdo de usuários após a queda do Whatsapp no começo da semana

Com o erro geral nas redes sociais do Facebook, o aplicativo de mensagens concorrente conseguiu mais de 70 milhões de pessoas online


(Reprodução)


Na última segunda-feia (4), a queda dos serviços do Whatsapp surpreendeu todo mundo. O bug generalizado foi internacional, e muitas pessoas buscaram por outras formas de se comunicar, seja por conta do trabalho ou motivos pessoais. Com isso, o Telegram teve um aumento repentino de usuários, que chegou na casa de 70 milhões de contas novas.


O CEO do Telegram, Pavel Durov, comemorou a chegada dos novos usuários e agradeceu pela preferência durante a queda do Whatsapp. Além disso, foram tantas pessoas usando que nos Estados Unidos, por exemplo, o app chegou a ficar relativamente lento também.



Pavel brincou com a questão do Whatsapp fazer parte do grupo Facebook, do qual o Instagram também faz parte (e que também caiu na última segunda). O empresário disse que desejava "boas-vindas aos novos usuários do Telegram, a maior plataforma independente de envio de mensagens".


Durante a queda, o Twitter também enfrentou lentidão no fim da tarde. Nesse sentido, alguns internautas tiveram dificuldades em carregar imagens, e enviar mensagens diretas (DMs) aos seguidores. Nisso, a própria rede social assumiu os bugs pela superlotação, e ainda brincou dizendo "olá" para todos online:



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neonews no Telegram!




Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page