top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Apresentada nova tecnologia de carregamento completo de smartphones em apenas 8 minutos da Xiaomi

Atualizado: 2 de jun. de 2021

A nova tecnologia quebrou o recorde mundial de menos tempo de carregamento completo



O mundo dos smartphones está evoluindo cada vez mais com o passar dos anos, e finalmente os tempos de ficar esperando por horas para que o seu celular carregue completamente terminaram. A chinesa Xiaomi, bastante popular aqui no país anunciou uma nova tecnologia de carregamento, chamada de "Hyper charge", com a capacidade de carregar de 0% a 100% em menos de 8 minutos, quando conectado por cabo, já sem fio em apenas 15 minutos.



Confira o vídeo de demonstração dessa nova tecnologia:


Essa demonstração foi feita em um M11 Pro modificado, com 4.000mAH de bateria. Conectado por fio, com uma potência de 200W, foi possível carregar 50% em apenas 3 minutos e 23 segundos, e 100% em 8 minutos, uma marca bastante impressionante.


Também houve a demonstração dessa tecnologia com carregamento sem fio e com 120W de potência, completando a carga do celular em 15 minutos.


Esses números marcaram um novo recorde mundial em velocidade de carregamento, e deve revolucionar o mundo dos smartphones.



Tecnologia de carregamento é uma área de interesse de investimento da Xiaomi


No passado a empresa já havia anunciado um carregador de 80W, que carregava em 20 minutos, e algo bastante revolucionário, uma estação que carrega o celular pelo ar.


Chamado de Mi Air Charge, não é mil maravilhas, demorando bastante tempo para carregar um smartphone (possui 5W de potência, o mínimo do mercado), porém ele carrega o seu celular "pelo ar" em até alguns metros de distância, sem necessidade de apoia-lo em algum lugar ou conectar cabo.








Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page