Taylor Swift quebra recorde de Adele e faz história com “The Life of a Showgirl”
- Redação neonews
- há 19 horas
- 2 min de leitura
Novo álbum da cantora ultrapassa “25”, de Adele, e se torna o mais vendido na semana de lançamento nos Estados Unidos

(Foto: Divulgação)
Taylor Swift acaba de fazer história mais uma vez. O recém-lançado “The Life of a Showgirl” superou o lendário “25”, de Adele, e se tornou o álbum mais vendido na semana de lançamento nos Estados Unidos. O recorde anterior, estabelecido em 2015, era de 3,48 milhões de unidades equivalentes e Swift já atingiu 3,5 milhões, segundo dados da Billboard e da Luminate.
O número impressionante resulta da soma de 3,2 milhões de cópias vendidas e 300 mil unidades provenientes de streams. E o feito pode crescer ainda mais: a contagem oficial da primeira semana só termina na quinta-feira, já que o álbum foi lançado na última sexta (3/10).
Diferente do que fez no lançamento de The Tortured Poets Department (2024), Taylor mergulhou de cabeça na promoção do novo projeto. Ela participou de entrevistas em rádios e programas de TV, lançou um clipe cinematográfico para “The Fate of Ophelia”, e ainda disponibilizou 27 versões diferentes do disco com capas exclusivas, faixas bônus e cores variadas de vinil.

(Foto: Divulgação)
De acordo com o Hits Daily Double, o mercado previa que o álbum venderia até quatro milhões de unidades equivalentes apenas nos Estados Unidos e o resultado atual, de 3,5 milhões, já representa a estimativa mais conservadora alcançada dois dias antes do fim da contagem.
Além disso, o desempenho digital também impressiona: no dia do lançamento, as 12 faixas de The Life of a Showgirl estrearam no Top 12 do Spotify US, acumulando 118 milhões de streams em um único dia número que não inclui outras plataformas.
Com mais um recorde histórico para a carreira, Taylor Swift reafirma seu domínio absoluto na indústria fonográfica e reforça seu status como uma das artistas mais influentes e bem-sucedidas de todos os tempos.