Taylor Swift prepara estreia como diretora de longa de ficção ao lado de roteirista renomada
- Redação neonews
- 11 de ago.
- 2 min de leitura
Após o sucesso de “The Eras Tour” nos cinemas, Taylor se junta a Alice Birch para desenvolver seu primeiro filme narrativo.

(Foto: Divulgação)
A cantora Taylor Swift quer mesmo conquistar também o mundo do cinema. Depois de levar o curta “All Too Well” (dirigido por ela) para o Festival de Tribeca em 2022 e de faturar US$ 261 milhões com o filme-show “Taylor Swift: The Eras Tour” em 2023, a popstar se prepara para fazer sua estreia como diretora de um longa-metragem de ficção.
A revelação foi feita pela newsletter The InSneider, do jornalista Jeff Sneider. Segundo ele, o projeto de Taylor está em etapa de desenvolvimento na produtora Searchlight Pictures, responsável por filmes premiados como “Pobres Criaturas”, “Um Completo Desconhecido” e “A Forma da Água”. Um roteiro já existe, mas Taylor está trabalhando na reescrita dele com a roteirista britânica Alice Birch.
Alice já foi indicada ao Emmy pelo roteiro da série “Normal People” e fez parte da equipe de roteiristas de sucessos como “Succession” e “Conversas Entre Amigos”.

(Foto: Divulgação)
Apesar da colaboração, ainda não há informações sobre a sinopse, elenco ou mesmo se Taylor pretende atuar no longa.
A artista já teve passagens pelo cinema como atriz, em produções como “Idas e Vindas do Amor”, “Cats” e “O Doador de Memórias”. Com o fim da “The Eras Tour”, ela se recolheu para trabalhar em novos projetos. Em maio, anunciou a compra das masters de seus seis primeiros álbuns, encerrando o ciclo de regravações, e, segundo o site Hits Daily Double, deve lançar novidades musicais ainda este ano.
O último álbum da cantora, “The Tortured Poets Department”, lançado no ano passado, passou 17 semanas no topo da Billboard 200 e registrou 2,6 milhões de unidades equivalentes comercializadas apenas na primeira semana nos Estados Unidos, conquistando certificado de 6x platina no país.