neonews Portal de notícias e entretenimento

Streaming: Netflix, HBO Max, Globoplay e mais lucram com conteúdos exclusivos nos apps

De acordo com relatório, produções lançadas nos serviços foram motivo para aumento de interesse e assinaturas do público


(Netflix/Divulgação)


Os streaming chegaram no mercado do audiovisual para ficar, e isso não é uma grande novidade. Com isso, a audiência dos serviços tem aumentado, e cada vez mais pessoas utilizam desses catálogos para ver filmes e séries. Nesse cenário, companhias como Netflix, HBO Max e outras tiveram crescimento significativo, como aponta relatório do site App Annie.


De acordo com os dados, alguns países tiveram um aumento de mais de 100% nas horas gastas dentro do streaming. Indonésia, Rússia, Argentina, Japão, Turquia e Brasil figuram os primeiros lugares da lista; com o público brasileiro passando por um aumento de 34% entre 2019 e 2021, assistindo produções em stream.



(App Annie/Reprodução)


Vale ressaltar que, nos últimos tempos, conteúdos exclusivos têm mantido espaços fortes no streaming. A Netflix, por exemplo, é campeã em produzir muitas séries e filmes originais dentro da plataforma: Round 6, Alerta Vermelho, Emily Em Paris, Cobra Kai e tantos outros projetos alcançaram públicos e são encontrados exclusivamente na plataforma.


A HBO também não fica atrás, ao que na virada do ano divulgou o especial de Harry Potter, que tornou-se uma das produções originais mais vistas do serviço; sem contar no retorno da série Euphoria, que tem sido tópico de discussões nas redes sociais desde então. No caso do Globoplay, fora o catálogo da Globo que era apenas encontrado na TV, voltará agora no começo do ano a transmissão do Big Brother Brasil.



Ainda, a App Annie também compartilhou a lista de streamings mais famosos em cada país, de maior tempo médio consumido pelos assinantes. No Brasil, Globoplay, Disney+, YouTube, Crunchyroll e HBO Max dominam o ranking recente.


(App Annie/Reprodução)


Nessa corrida pela audiência, as companhias continuam investindo em produtos que chamem a atenção do público cada vez mais. Apesar da televisão a cabo ainda ser uma realidade para muitos, o streaming segue conseguindo mais e mais adeptos.



Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da séries? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!