neonews Portal de notícias e entretenimento

SpaceX confirma mais dois integrantes da missão Inspiration4

A missão é a primeira 100% composta por civis


Da esquerda para a direita, os tripulantes Jared Isaacman, Hayley Arceneaux, Sian Procto e Chris Sembroski (Imagem: Reprodução/SpaceX)


Foram confirmados os últimos dois tripulantes da equipe que integrará a missão Inspiration4, anunciada pela SpaceX no ínicio do ano, e contará com quatro integrantes no total, e que tem como objetivo arrecadar fundos para p St. Jude Children’s Research Hospital, no Tennessee.


A professora da faculdade comunitária em Tempe, Sian Proctor, e o ex-integrante da Força Aérea de Everett, Cris Sembroski, foram os escolhidos para integrar a equipe que já conta com a médica assistente do St. Jude, Hayley Arceneaux, e o chefe da Shift4 Payments, Jared Isaacman. A missão está programada para o dia 15 de setembro de 2021, e pretende permanecer três dias na órbita da Terra, através da espaçonave Crew Dragon.


O comando da espaçonave vai ficar na mão do piloto Isaacman, que não quis informar quanto investiu na missão, mas já doou cerca de US$ 100 milhões para o hospital especializado em tratamentos de câncer. A missão também angaria dinheiro da tripulação, além da contribuição dos mais de 72 mil inscritos para seleção da missão. O projeto continuará recebendo doações, mesmo que não haja mais assentos disponíveis na nave. E o valor será totalmente revertido para o hospital.


Fonte: Phys.org, TechCrunch

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!