neonews Portal de notícias e entretenimento

EXCLUSIVO | SpaceX lançará mais 60 satélites Starlink em órbita nesta quarta

O lançamento será na madrugada do dia 28, com horário previsto para entre 01:05 até 02:05, no horário de Brasília



A empresa americana SpaceX, para compor seu projeto constelação Starlink, lançará nesta quarta-feira(28) o foguete "Falcon 9 Block 5" com o intuito de lançar 60 satélites na órbita da Terra.


O nome dado a missão foi "Starlink 24", e o foguete partirá do Cabo Canaveral, localizado na Florida, com horário previsto de à partir da 01:05 até 02:05 no horário de Brasília.



O que é o projeto Starlink



Esse projeto da SpaceX, tem o objetivo oferecer internet em qualquer lugar do mundo, oferecendo uma cobertura global. O que deve revolucionar a distribuição de internet no mundo, visto que outras fornecedoras de internet que possuem áreas de cobertura limitadas, enquanto com o Starlink, a área de cobertura é o mundo inteiro.


Para isso será usado um número nunca antes visto de satélites em órbita da Terra. Atualmente a SpaceX já possui mais de 1.300 satélites em operação a uma altitude de 550 km, porém essa seria apenas a primeira camada, que após finalizada apenas quando chegar ao número de 1.680 satélites, é planejado fazer mais outras duas, nas altitudes de 384 km e 1.200 km.


Para se ter um pouco de noção da grandeza desse projeto, atualmente tirando os lançados pela Starlink, há 2.300 satélites em órbita. A empresa conseguiu aprovação da FCC (agência de telecomunicações dos EUA) de lançar 12 mil. Ou seja, a empresa planeja operar aproximadamente cinco vezes mais satélites comparado a todos que já estão em órbita. Porém a empresa não está satisfeita, e já pediu autorização do lançamento de mais outros 30 mil, totalizando 42 mil satélites.



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!