neonews Portal de notícias e entretenimento

SpaceX lança terceiro voo tripulado nesta sexta-feita, dia 23 de abril




A SpaceX lançará mais um voo orbital tripulado diretamente do Kennedy Space Center. O lançamento estava previsto para quinta-feira (22), mas foi adiado para a sexta-feira (23) as 6h49 (Horário de Brasília).


A missão SpX USCV-2 (Nasa Crew Flight 2) SpaceX Crew-2 será o segundo voo operacional tripulado de uma nave Crew Dragon, e o terceiro voo orbital tripulado, esta nave possui componentes totalmente reutilizados de outras missões. Os astronautas a bordo farão parte da esperada missão “expedição 65” onde permanecerão seis meses no espaço.


O primeiro estágio do foguete Falcon 9, chamado B1061, será o mesmo da missão Crew-1 que decolou em novembro passado. A cápsula também será reutilizada: será a Endeavour, usada durante a histórica missão Demo-2 em maio passado, primeiro voo tripulado da SpaceX.



Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!