neonews Portal de notícias e entretenimento

SpaceX fecha parceria com o Google entre Starlink e o serviço Cloud

Estações do Starlink serão instaladas dentro do data center do Google, fornecendo acesso contínuo e seguro a nuvem e internet


O Google e a SpaceX anunciaram hoje uma nova parceria. Ela consiste no fornecimento de dados, serviços em nuvem e aplicativos a clientes na borda da rede, aproveitando a capacidade do Starlink de fornecer internet de alta velocidade em todo o mundo, junto com a infraestrutura do Google Cloud.

Sob essa parceria, a SpaceX começará a localizar estações terrestres starlink dentro das propriedades do data center do Google, permitindo a entrega de baixa latência e confiável de dados dos mais de 1.500 satélites Starlink lançados até então, para locais na borda da rede via Google Cloud. A rede privada de alta capacidade do Google Cloud suportará a entrega do serviço global de internet via satélite da Starlink, trazendo para empresas e consumidores a conectividade perfeita para a nuvem e uma internet que possibilita a entrega de aplicativos corporativos críticos. Organizações com amplas pegadas, como agências do setor público, empresas com presenças na borda da rede, ou aquelas que operam em áreas rurais ou remotas, muitas vezes exigem acesso a aplicativos em execução na nuvem, ou a serviços em nuvem como analytics, inteligência artificial ou machine learning.

A conectividade do Starlink fornece um caminho para essas organizações fornecerem dados e aplicativos para suas equipes distribuídas em todo o mundo de forma rápida e segura.


"Aplicativos e serviços em execução na nuvem podem ser transformadores para as organizações, quer estejam operando em um ambiente altamente em rede ou remoto", disse Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura do Google Cloud. A Presidente e Diretora de Operações da SpaceX, Gwynne Shotwell, comenta também que, "Temos o prazer de fazer parceria com a SpaceX para garantir que as organizações com pegadas distribuídas tenham acesso contínuo, seguro e rápido aos aplicativos e serviços críticos que precisam para manter suas equipes funcionando." Este novo recurso, entregue pelo Google Cloud e Starlink para clientes corporativos, deve estar disponível já no segundo semestre de 2021.

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!