O Teoria de conspiração de extrema-direita que afirma a existência de uma elite global
(Foto: Divulgação)
Apesar de algumas controvérsias sobre sua autenticidade, o filme "Som da Liberdade" tem sido associado a teóricos da conspiração e apoiadores do movimento QAnon por várias publicações.
O QAnon é uma teoria de conspiração de extrema-direita que afirma a existência de uma elite global envolvida em práticas sinistras, incluindo adoração a Satanás, canibalismo e pedofilia, além de sequestro de crianças para beber seu sangue. Essa teoria também foi relacionada ao ataque ao Capitólio em 2021, com a crença de que essa suposta rede de tráfico sexual infantil estava conspirando contra o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante seu mandato. O próprio Trump realizou uma exibição especial do filme, como relatado pelo The Guardian.
Enquanto alguns veículos conservadores, como a Fox News, deram espaço para membros da produção defenderem o filme, outros veículos de mídia associaram o filme ao movimento QAnon, embora não haja menção direta a isso na película. O The Guardian descreveu "Som da Liberdade" como um "thriller QAnon que está ganhando popularidade nos Estados Unidos". Por outro lado, a Rolling Stone foi crítica, chamando o filme de "uma fantasia de super-herói para pais com crenças conspiratórias".
Em uma entrevista à Fox News, o ator Jim Caviezel foi firme ao rejeitar as críticas da "grande mídia", afirmando que eles estão preocupados e com medo do impacto do filme sobre o público. Ele enfatizou que o filme encoraja as pessoas a ouvirem seus corações, o que sugere ser uma mensagem positiva do filme.
Publicidade
Veja também: Rumores | Taylor Swift em Deadpool 3
Comments