top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Site calcula estimativa de vacinação


Imagem: Captura de tela do site "Quando vou ser vacinado?"


A expectativa para a vacina tem se tornado cada vez maior. A vacinação em massa é um dos passos para que a vida da população possa começar a “voltar ao normal”.


Grupos prioritários já estão sendo vacinados, mas ainda é pouco, pois pesquisas apontam que para atingir a tão esperada imunidade de rebanho, o índice de imunização precisa estar entre 70% e 80%, o que está longe ainda da realidade brasileira, que até o momento tem menos de 12% da população vacinada.


Para os que não fazem parte dos grupos prioritários, a esperança da vacina parece distante. Em vista disso, surgiu uma nova ferramenta online que visa estimar quando a pessoa será vacinada.

O site “Quando vou ser vacinado?” foi criado por voluntários, e faz uso de informações oficiais divulgadas diariamente sobre a situação da pandemia no país para fazer a estimativa da vacinação.


Para o cálculo da estimativa é utilizada a média dos últimos 7 dias de vacinação de cada estado. Junto ao resultado, o site fornece um panorama do estado com informações sobre quantidade de pessoas nos grupos prioritários, quantas doses já foram aplicadas e média diária de vacinação.


A página começa advertindo que, “As previsões podem mudar diariamente e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. Informe-se nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis”


Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page