“Shrek”: Eddie Murphy revela detalhes sobre filme derivado focado no Burro
- Redação neonews
- 28 de jul.
- 2 min de leitura
Produção do filme começa ainda em 2025 e vai explorar a família do personagem mais divertido do pântano.

(Foto: Divulgação)
Depois de anos de pedidos dos fãs, o Burro de Shrek, um dos personagens mais carismáticos da animação, finalmente ganhará um filme solo e agora temos mais detalhes sobre o projeto, revelados pelo próprio Eddie Murphy, voz oficial do personagem.
"Ainda estamos fazendo Shrek. Mas em setembro vamos começar a produção do filme do Burro. O filme deve estrear só daqui a três anos, e mais ou menos dois anos depois do lançamento de 'Shrek 5'", contou o ator em entrevista ao portal ScreenRant, neste domingo (27).
O derivado do Burro foi anunciado pela DreamWorks em junho de 2024, e deve entrar em fase de produção já em setembro de 2025, após a equipe finalizar Shrek 5, previsto para dezembro de 2026. A estreia do spin-off está prevista para 2028, marcando a expansão do universo ogresco para além do Gato de Botas, que já teve dois filmes solo.

(Foto: Divulgação)
Eddie Murphy também adiantou que o foco da história será a vida pessoal do personagem. "O Burro, assim como o Gato de Botas, terá seu próprio filme, com sua própria história. E vocês podem esperar a aparição de sua esposa dragão e seus filhos, que são meio dragão e meio burro. Eles escreveram uma história engraçada!", revelou o ator.
Desde sua primeira aparição em Shrek (2001), o Burro conquistou o público com seu humor afiado, carisma inconfundível e parceria inseparável com o ogro protagonista. O sucesso do personagem, somado ao carinho do público, fez com que ele se tornasse uma figura tão icônica quanto o próprio Shrek.
A franquia original contou com quatro filmes, sendo o último, Shrek Para Sempre, lançado em 2010. O universo foi revivido com os filmes do Gato de Botas, e agora, com a confirmação do quinto filme e o spin-off do Burro, os fãs têm muito o que esperar nos próximos anos.