top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

"Shang-Chi" ultrapassa a marca de $100 milhões em bilheteria mundial, e quebra recorde

Filme não ficou disponível no serviço de streaming do Disney+ com o Premier Access


(Créditos: Marvel Studios / Disney)


Desde sua estreia no começo do mês, "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" tem sido um sucesso de público. Pelas redes sociais, os espectadores elogiam o filme pela sua representatividade, efeitos visuais e o "estilo Marvel" de sempre. Agora, o filme bateu recorde de bilheteria mundialmente, apesar de ter sido lançado apenas nos cinemas, ao invés de também no streaming.



Nesse sentido, "Shang-Chi" atingiu a marca de 100 milhões de dólares em bilheterias mundialmente, e $94 milhões na contagem doméstica. Assim, a nova produção da Marvel Studios se tornou o filme mais rápido a chegar nesse número desde o começo da pandemia de Covid-19.


Isso mostra como o filme tem recebido muita atenção, principalmente por ter saído de maneira exclusiva nas salas de cinemas. Diferente de outras produções da Marvel, o longa não recebeu a opção do Premier Access do Disney+ para quem quisesse ver no streaming.



Contudo, ao levar em conta a velocidade da vacinação em países como os Estados Unidos, a bilheteria futura de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" pode ser afetada. Em matéria sobre o filmes, a Forbes escreveu que a longevidade da pandemia, somada ao número reduzido de cinemas abertos, pode fazer com que o lucro do filme do MCU desacelere.




Apesar disso, o projeto inédito da Marvel na indústria parece ter um futuro promissor, se comparado a tantos outros lançamentos que sofreram com a pandemia desde o ano passado. O filme estreou nos cinemas brasileiros no dia 2 de setembro.




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo do cinema? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!



Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page