Separação do Jonas Brothers "precisava acontecer"; irmãos explicam por quê
- Redação neonews
- 30 de jul.
- 2 min de leitura
Enquanto se preparam para a turnê de reencontro, Nick, Joe e Kevin Jonas avaliam separação em 2013 e aprendizados após a decisão dos Jonas Brothers.

(Foto: Divulgação)
Às vésperas de iniciar a nova turnê “Greys from Your Hometown”, em comemoração aos 20 anos da banda, os Jonas Brothers abriram o coração sobre um dos momentos mais turbulentos de sua trajetória: a separação em 2013. Agora, mais maduros e em harmonia, os irmãos enxergam que a pausa foi necessária e até transformadora.
“Refletindo, consigo ver claramente como eu poderia ter comunicado com mais carinho algo que precisava ser dito”, revelou Nick Jonas em um episódio do programa Last Meals, do Mythical Kitchen, segundo a Billboard. “Muitas vezes, a maneira como dizemos as coisas importa mais do conteúdo daquilo que dizemos. Acho que todos sabíamos que, no sistema operacional em que operávamos, aquilo já tinha chegado ao fim. Eu simplesmente não sabia como articular isso com maturidade e com carinho.”
O grupo, formado pelos irmãos Nick, Joe e Kevin, se desfez oficialmente em outubro de 2013, poucos dias antes do início de uma nova turnê. A decisão, marcada por diferenças criativas em especial o desejo de Nick em seguir carreira solo pegou os fãs de surpresa e interrompeu os planos de lançamento do quinto álbum da banda.

(Foto: Divulgação)
Joe Jonas, que lançou o projeto solo DNCE em 2015, também refletiu sobre a fase conturbada. “Estávamos tendo muita dificuldade em ser sinceros um com o outro naquela época”, admitiu. Mesmo com o desgaste emocional e profissional, ele reconhece: “Precisava acontecer”. Mais de uma década depois, o cantor avalia que hoje a comunicação entre eles é mais aberta: “É como se pudéssemos nos comunicar muito melhor, porque não precisamos ter medo de ter conversas difíceis”.
Kevin Jonas completou a perspectiva dos irmãos dizendo que, embora não tenham eliminado completamente os filtros um com o outro, aprenderam a se unir nos momentos em que realmente importa. “Quando há uma necessidade real, acho que sempre nos unimos e nos ajudamos”, disse ele. “Acho que somos irmãos antes de tudo. Sei que é um pouco clichê dizer isso, mas realmente somos. Se houvesse uma emergência de qualquer magnitude ou algo realmente acontecendo, acho que poderia contar com eles num piscar de olhos.”
Desde o reencontro em 2019 com a turnê Happiness Begins, os Jonas Brothers têm se mantido em constante atividade, mostrando que a pausa foi um ponto de virada. Agora, com mais experiência e empatia, eles seguem celebrando o passado e construindo um futuro mais sólido como banda, artistas e, acima de tudo, irmãos.