top of page

neonews Portal de notícias e entretenimento

neonews

Série Round 6 é usada como tema de golpes virtuais em apps e serviços de SMS

Atualizado: 28 de out. de 2021

Produção de sucesso da Netflix foi tirada do contexto por golpistas para atrair vítimas


(Reprodução)


O sucesso estrondoso de Round 6 na Netflix fez com que muitas pessoas buscassem por mais séries do gênero, principalmente produções do leste asiático. Mas apesar dessa consequência positiva no streaming, houve também um desdobramento negativo: golpistas começaram a usar o tema da série para atrair usuários a cair em golpes.




A Avast, companhia líder em segurança digital e privacidade, divulgou um comunicado a respeito do assunto. De acordo com Vojtech Bocek, Engenheiro de Segurança para dispositivos mobile da empresa, "os cibercriminosos amam as tendências tanto quanto nós" para invenções que atraim as pessoas .


As técnicas dos golpes virtuais são diversas e bem pensadas: aplicativos da Play Store, papéis de parede, e até transmissões dos episódios de Round 6 fora da Netflix estão na lista. Essas manobras para atrair vítimas contém todo tipo de adwares (programas de exibição de anúncios em massa) e ferramentas de espionagem.


Os desenvolvedores usam o nome e tema de "Round 6" para criar os apps maliciosos. Aplicativos de papel de parede de Round 6, que incluiam adwares e registravam pessoas para um SMS vinculado na Play Store, foram encontrados. Felizmente, os apps foram retirados rapidamente de circulação.

Para evitar este tipo de golpe, a Avast recomenda não baixar links ou aplicativos suspeitos, principalmente os que não aparecem em lojas oficiais e com selos de autenticidade. Além do mais, é dito que as pessoas utilizem mecanismos de proteção nos dispositivos, que identificam os vírus e outros malefícios de maneira rápida.



Round 6 está confirmada para uma 2º temporada na Netflix, ainda sem data de estreia. Atualmente, o drama sul-coreano é a produção mais vista da história da plataforma.


Quer conhecer mais sobre o universo da tecnologia, com convidades especiais e de maneira descontraída? Confira os episódios do Tech Hour no YouTube:




Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

bottom of page