Robert Downey Jr. Aceita BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante com Bom Humor e Reflexões Sobre Sua Carreira
(Foto: Divulgação)
Robert Downey Jr. arrancou risos e reflexões ao aceitar o prêmio de melhor ator coadjuvante pelo filme Oppenheimer, dirigido por Christopher Nolan, durante o BAFTA. Em um discurso repleto de bom humor, o ator brincou sobre sua transição de 12 anos interpretando Tony Stark nos filmes da Marvel para o papel mais sutil em Oppenheimer.
"Quando eu tinha 15 anos, queria ser como Peter O'Toole. Quando tinha 25, trabalhei com Richard Attenborough e Anthony Hopkins [em Chaplin]. Quando tinha 35, finalmente entendi porque Richard tinha me dito que Anthony era um modelo de carreira melhor do que Peter. Quando tinha 42, fiz dois filmes com Guy Ritchie [na franquia Sherlock Holmes] e descobri como era possível fazer filmes enormes de Hollywood com um estilo britânico", compartilhou Downey Jr. em seu discurso.
"E então eu interpretei um cara chamado Tony no MCU por mais ou menos 12 anos. Recentemente, esse cara chamado Chris Nolan sugeriu que eu deveria tentar uma atuação mais sutil em um esforço desesperado para salvar minha credibilidade", brincou o ator. "Eu divido esse prêmio com os outros indicados. Tem sido um ano excepcional".
O prêmio de Downey Jr. foi um dos sete troféus que Oppenheimer levou no BAFTA, consolidando ainda mais o filme como favorito ao Oscar 2024. A produção já está disponível para streaming no NOW, além de estar disponível para aluguel e compra em diversas plataformas digitais.
Publicidade