neonews Portal de notícias e entretenimento

Robô arranja mural de Super Mario com 100 mil dominós em apenas 24 horas

A máquina posiciona 300 peças ao mesmo tempo, que são repostas por um outro robô



Você já deve ter visto na internet vídeos de murais enormes feitos de dominós, e que geralmente leva dias para serem feitos (por um humano). Para mostrar um pouco da maravilha da robótica, o engenheiro e Youtuber Mark Rober criou um robô especificamente para arranjar dominós, e sua produtividade foi impressionante.



Chamado de "Dominador" (jogo de palavras com dominó), o robô montou um mural de Super Mario Bros. de 100 mil peças em apenas 24 horas. Segundo Mark, levaria uma semana para que uma equipe de sete pessoas concluísse a mesma tarefa.





Para atingir esse nível de produtividade, o robô posiciona, de uma só vez, 300 peças, essas que são "recarregadas" por um outro robô. Segundo o Youtuber, esse resultado foi graças a anos de trabalho dele e de sua equipe, em projetar a máquina e seus vários protótipos.


Confira ao vídeo da montagem do mural, e por fim a tão esperada derrubada dos dominós, abaixo:






Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!