Evento no Rio de Janeiro, a Rio2C Busca Startups Prontas para Investimentos e Parcerias Estratégicas nas Verticais de Audiovisual e Games, Música, e Entretenimento e Marketing
(Foto: Divulgação)
O Rio2C, renomado encontro de apoio a startups, está com inscrições abertas para sua edição de 2024. O evento, que acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), de 4 a 9 de junho, oferece uma oportunidade única para startups líderes em inovação impulsionadas por inteligência artificial (IA) se destacarem na indústria criativa. A seleção de empresas prontas para atrair investimentos e estabelecer parcerias estratégicas com as principais companhias do setor.
Perfil de Startups:
As inscrições para o pitching de startups estão abertas, com vagas gratuitas até atingir o número máximo permitido. Startups nacionais e internacionais em fase inicial e de crescimento, em fase de operação ou tração, podem candidatar-se. A comissão de startups selecionará 24 empresas, sendo 8 por vertical, para apresentar suas propostas inovadoras durante o evento.
Além do pitching, as rodadas de negócios possibilitam reuniões individuais entre startups e executivos de tecnologia da indústria criativa. Também encontrei encontros com venture capitals, Corporate Venture Capital, Open Innovation e Corporações. Para participar, é necessário adquirir a credencial Industry ou Creator do Rio2C.
Verticais para Inscrições:
O Rio2C definiu três eixos para inscrição de pitching:
Audiovisual e Games: Inclui tecnologias e produtos que transformam a indústria audiovisual, com soluções para produção, direção, desenvolvimento, gravação, distribuição, edição, roteiro e recomendação de conteúdo audiovisual com a integração da IA. Para a indústria de games, abrange o desenvolvimento, monetização e aprimoramento da experiência do jogador por meio da implementação da IA.
Música: Engloba inovações que impactam a indústria da música com soluções para otimização da criação, edição, mixagem, gravação, produção musical, direitos autorais musicais, análise de tendências, criação de playlists personalizadas e outras.
Entretenimento e Marketing: Compreende tecnologias e experiências inovadoras com soluções para otimização de eventos ao vivo, mídias digitais, ticketeira, logística, financeiro, RH, atendimento, patrocinadores, criação de experiências interativas, elaboração de sites e imagens personalizadas, gestão de redes sociais e outros. Além disso, busca soluções que transformam a maneira como as marcas se conectam com seu público, promovem produtos e serviços, e simplificam campanhas publicitárias por meio da personalização de mensagens e automação de tarefas de marketing.
Os líderes de startups específicas também podem participar das atividades nos 18 palcos da edição deste ano. A Rio2C atrai anualmente mais de 40 mil pessoas, contando com a participação de mais de 1.500 palestrantes e 2.000 empresas. No ano passado, o evento movimentou cerca de R$ 315 milhões, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio de Janeiro (SMDEIS). A edição de junho incluirá meetups, capacitações por meio de masterclasses, workshops e mentorias, oferecendo uma experiência enriquecedora para todos os participantes.
Publicidade