neonews Portal de notícias e entretenimento

Revolta das máquinas? - Alexa desafia criança de 10 anos a colocar uma moeda na tomada

Amazon correu para atualizar a assistente virtual após tomar ciência do ocorrido



Em 1950, Isaac Asimov publicou 'Eu, Robô', uma das obras mais importantes da história da ficção científica, e nela é proposta as Leis da Robótica, sendo a primeira de cara que "um robô não pode ferir um humano ou permitir que um humano sofra algum mal". Parece que a Amazon acabou, sem querer, deixando que sua assistente virtual quebrasse esta regra.



Leia também: Chefe de empresa espiona o computador pessoal de funcionários mesmo após o expediente

No último domingo (26), uma criança de 10 anos, que estava se exercitando junto de sua mãe, pediu que sua Alexa a desafiasse, que foi respondida com a sugestão de "plugar um carregador de celular pela metade em uma tomada, então tocar uma moeda nas partes expostas dos pinos".





Kristin Livdahl, a mãe da criança, publicou o ocorrido em seu perfil do Twitter. Comentou que quando ouviu a sugestão feita, automaticamente gritou "Não, Alexa, não!", porém afirmou que sua filha era "esperta demais para fazer algo do tipo".


Situações do tipo são bem sérias. Metais em contato com eletricidade, que é o caso desse desafio, pode provocar choques, com o perigo de perder dedos, mãos e braços, ou até incêndios no local.


Em comunicado ao veículo BBC, a empresa de Jeff Bezos avisou que uma atualização no sistema , evitando que recomendações do tipo se repitam foi realizada assim quando ficaram sabendo do que aconteceu, e frisaram que "A confiança do cliente é o centro de tudo que nós fazemos e a Alexa é pensada para passar informações precisas, relevantes e úteis aos nossos consumidores".





Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop e o mundo da tecnologia? Acesse o canal do Portal neoNews no Telegram!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!