top of page

neonews

neonews Portal de notícias e entretenimento

Foto do escritorRedação neonews

Retomam negociações para fim da greve dos roteiristas

A paralisação vem ocorrendo desde maio


(Foto: Divulgação)


O Sindicato dos Roteiristas (WGA) planeja se reunir novamente hoje (21) com representantes dos estúdios de Hollywood e plataformas de streaming, que são representados pela AMPTP, para continuar as negociações em busca de um novo contrato para os roteiristas. Essa informação foi divulgada pelo Deadline.


De acordo com o que foi relatado pela publicação, as conversas iniciadas na quarta-feira (20) entre as partes mostraram-se bastante promissoras. Na próxima reunião, espera-se a presença de figuras proeminentes como Ted Sarandos (Netflix), Bob Iger (Disney), David Zaslav (Warner Bros Discovery), Donna Langley (Universal) e outros.


Os roteiristas tomaram a decisão de entrar em greve durante as negociações salariais com os principais conglomerados de entretenimento. Entre as principais preocupações do grupo estão a dificuldade de obter salários ajustados à inflação, a encomenda de séries de televisão com temporadas mais curtas e, principalmente, a ausência de pagamento por ganhos residuais.


A greve também está relacionada a questões tecnológicas, já que os roteiristas estão solicitando a regulamentação do uso de Inteligência Artificial na produção. Enquanto o sindicato busca legislação que proíba o uso de IA para escrever ou adaptar qualquer conteúdo, a AMPTP propõe reuniões anuais para discutir o avanço da tecnologia e seu uso no desenvolvimento de projetos.


Devido à pressão exercida pela greve dos roteiristas, que está em curso desde maio, a maioria dos projetos de grandes e pequenos estúdios americanos deve permanecer paralisada até que novos contratos sejam assinados. Vale ressaltar que os dois sindicatos não entravam em greve conjunta desde 1960.


 

Publicidade

 

Explore todo esse universo de notícias e entretenimento

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany. neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

  • LinkedIn
  • Youtube

neonews, neoriginals e ClasTech são marcas neoCompany.

neoCompany ltda. Todos os direitos reservados.

bottom of page