neonews Portal de notícias e entretenimento

Resident Evil | Tudo o que você precisa saber sobre a série da Netflix

Estreia acontece no dia 14 de julho, e terá novos personagens em Raccoon City; ela está ligada aos filmes e jogos?


(Netflix/Reprodução)


Nesta semana, a Netflix enfim estreia o seriado Resident Evil, produção baseada na famosa saga de games e filmes. No dia 14 de julho, quinta-feira, o público poderá conferir a atração que apresenta novos personagens e trama, mas sem deixar de lado elementos que fazem parte do universo da franquia.


Apesar disso, uma pergunta pode surgir referente ao seriado: ele está ligado aos demais títulos da saga Resident Evil? No caso, a Netflix tem divulgado a novidade como algo "novo" para a série pós-apocalíptica; e será que é tão diferente do que já foi lançado até então? E na cronologia de tudo, como se encaixa?




Você pode gostar de saber: Stranger Things | Descubra qual música te salvaria do Vecna com playlist do Spotify


Se você quer saber a respeito da produção, continue lendo o post abaixo para sanar suas dúvidas acerca do lançamento:


Qual é a sinopse de Resident Evil da Netflix?


Na história inédita, acompanhamos a personagem Jade Wesker (Ella Balinska) dentro do universo de Resident Evil, em duas linhas temporais: uma no ano de 2022, e outra em 2036. Na primeira delas, Jade se muda para a cidade de New Raccoon City com a irmã, Billie (Adeline Rudolph), e o pai Albert Wesker (Lance Reddick). Albert, que é um cientista já conhecido na lore de Resident, está novamente trabalhando para a Umbrella Corporation no desenvolvimento de um novo vírus letal.


Nisso, o espectador poderá ver como os experimentos de Albert corroboram nos acontecimentos de 2036, que são catastróficos. Na segunda linha temporal, Jade está adulta e precisa aprender a sobreviver numa Terra tomada por bilhões de monstros zumbis (antes pessoas e animais); enquanto que só sobraram 15 milhões de humanos no planeta.


(Netflix/Reprodução)


Em Resident Evil da Netflix, também existe a droga chamada Joy: um antidepressivo cuja criação (feita pela Umbrella) está associada ao T-Virus, o vírus que transforma as pessoas dentro da saga. Jade Wesker irá investigar o próprio passado e o desaparecimento da irmã, e saber como seu pai está ligado ao cenário de apocalipse.


Quem conhece Resident Evil, já sabe das consequências que os experimentos da Umbrella Corporation ocasionam. No seriado, a empresa farmacêutica tenta limpar a própria imagem com a criação do Joy, cujo apelo de marketing é direcionado às crianças.


Resident Evil se passa no mesmo universo dos jogos?


Algo que pode deixar os fãs de Resident Evil confusos, a primeiro momento, é se a série da Netflix se encaixa na cronologia dos games. Nisso, pode-se dizer que sim, mas a produção do streaming segue outros eventos paralelos aos jogos.


Como dito pelo showrunner Andrew Dabb (responsável por Supernatural), todos os eventos principais da franquia de terror aconteceram no enredo da série. Dessa maneira, a destruição da Umbrella e a devastação da Raccoon City original aconteceram; mas Resident Evil da Netflix vai apresentar o que ocorreu com este outro grupo específico de personagens nesse meio. Os protagonistas dos games, por sua vez, existem no mundo da série também — mas eles não são o foco aqui.



Dabb disse que algumas dúvidas dos fãs sobre o seriado serão respondidas no streaming (como o fato de Albert Wesker estar vivo nele, apesar do cientista ter canonicamente morrido em 2009).


(Netflix/Reprodução)


Posso assistir Resident Evil: A Série sem conhecer os jogos?


Muito provavelmente sim. Como a Netflix está vendendo a série para o grande público, vários fatores importantes para compreender Resident Evil serão explicados. Como dito acima, os jogos originais não irão interferir diretamente no decorrer do seriado novo; só acontecem no mesmo universo.


O mesmo vale para os filmes com a atriz Milla Jovovich, que não tem a ver com os games. Resident Evil da Netflix não está dentro dos longas-metragens, e nem conversam com a personagem de Milla, Alice. Em outras ocasições, Jovovich disse que não veria problema em retornar para a franquia como uma participação especial.


Mais sobre filmes: 5 fatos para "Barbie" ser o filme mais misterioso dos últimos tempos



Caso ainda fique difícil de imaginar a cronologia de tudo, há a dica de pensar a história de Resident Evil (no caso, a linha temporal de 2022) se passando logo depois do jogo Resident Evil Village, que aborda o ano canônico de 2021. O filme mais recente da franquia, Bem-Vindo a Raccoon City, é desconsiderado para a trama da Netflix funcionar também.



Quantos episódios Resident Evil da Netflix vai ter?


Resident Evil terá um total de oito episódios, de uma hora cada. É possível que a Netflix já lance todos os episódios de uma só vez, como costuma fazer na maioria de suas produções originais. Ainda não se sabe a respeito de uma 2º temporada; o streaming pretende ver a recepção inicial do público antes de possíveis renovações.


Quero assistir aos filmes de Resident Evil! Onde tem?


Se você tem vontade de revê-los ou conferir pela primeira vez, os filmes de Resident Evil com Milla Jovovich estão disponíveis na HBO Max.



Leia também:

Os Anéis de Poder | Veja a prévia épica da série lançada pelo Prime Video na web
Crítica | Se você é um adulto, não veja "Thor: Amor e Trovão" nos cinemas


Quer ficar por dentro de várias notícias sobre a cultura pop, cinema, séries, um pouco de mistério e muito mais? Acesse o nosso Instagram para ficar por dentro do assunto!

Sem Título-1 (1).jpg
versao_branca.png
Conteúdos originais produzidos de ponta a ponta pela vertente de entretenimento construída pela neoCompany que reúne o que há de melhor sobre uma gama de assuntos que com certeza vai te conquistar. Conheça o portal neonews e os neoriginals!